segunda-feira, 2 de abril de 2012

Porta Absorvente...

Boa noite garotas (e garotos), tudo bem ?????


Começaram bem a semana ? Estou muito bem...começei a semana com vontade de mudar, com vontade de fazer, de ir atrás do que eu quero, de tentar fazer melhor...sei lá...sabe aquela animação que dá na gente às vezes ???? Espero que não seja fogo de palha (nãoseránãoseránãoserá) rsrsrsr...


Bom hoje refiz um projetinho que tinha feito à um tempo atrás, quando nem tinha o blog ainda. Trata-se de um Porta Absorvente, mudei algumas coisas, adaptei...e fiz um passo a passo bem detalhadinho pra quem quiser me acompanhar e fazer o seu também....


Bora ver como faz ?




1) Cortei 2 tiras de tecidos de diferentes estampas com 42 cm x 9,5, e um pedaço de entretela (não sei se é assim que chamam ) de 23 cm...

2) Costurei os dois pedaçinhos de tecido pelo avesso apenas na parte mais comprida, deixando as duas laterais abertas. Desvirei o tecido.
3) Vinquei bem no meio do tecido (já desvirado) e da entretela, pra saber qual é o meio. Coloquei a entretela dentro dos tecidos centralizando bem.
4)Dobrei as duas laterais pra dentro, ele fica com 23 cm aberto e aba de dentro, fica com 9 cm...o resto faz bainha, tá não fiz as contas pra ver se isso vai fechar...mas o meu deu certo, o teu tb vai dar =) Depois de um lado prega um pedacinho de fita de cetim e do outro um botão qualquer.
5) Após esta etapa costurei as laterais e pronto: Porta Absorvente novinho =)
Aproveitei e fiz mais, pretendo vender para os mais chegados....quem quiser, pode me encomendar...R$ 7,00 cada, acham que é um preço justo ????
Abertos ficam assim :

Espero que tenham gostado, se alguém se inspirar a fazer um, manda foto pra mim ver como ficou.....
Forte abraço, até a próxima ;)


Beijos, Beijos, 


Gi 

OBS: Este post está participando do Mosaico do Casa Corpo e Cia, número 420...entra lá também pra ver quanta coisa linda.... 

 

3 comentários:

Sheila Amaral Correa disse...

Gisele...tem um selinho super, hiper, mega especial pra vc lá no meu blog...passa lá...

Super beijo0os
Sheilinha

Arte lacinhos disse...

Gi, adorei!!!

Queria aprender a costurar tbém, ía ser uma mão na roda pros meus artesanatos... Pena que não tenho máquina de costura... vamos nos virando na mão mesmo!

O dia que virarmos empresárias do ramo de artesanato vc me ensina!

Kkkkkkk...

Passa lá no meu que tem novidades tbém!

Bjinhos

Gisele disse...

Scheila, não tenho 5 seguidores com menos de 200 seguidores ainda
=(

Mais daqui a pouco chegop lá, devagar e sempre, hehehehe

Muito obrigada pelo carinho ;)

Beijos