quinta-feira, 12 de julho de 2012

Vestido caipira

Boa noite....


Será que todos, assim como eu, adoram este clima de inverno, com aquelas festinhas caipiras, trancinhas, mimos, fitas, bandeirinhas, vestido de xita, fogueira......haaaaa, como eu amo tudo isso....

Aproveitando que tenho duas festas caipiras para ir este mês,  e como estou nesse clima de "faça você mesmo" misturado com costurinhas diversas, resolvi me aventurar e tentar...(veja bem eu falei tentar....rs) fazer meu próprio vestido caipira. 

Gostaria muito de ter feito um passo-à-passo...mais pra mim foi bastante complicado, tive que desmanchar algumas vezes, eu não tinha nenhum molde, fui na estratégia do erro e acerto....confesso que estraguei um pouco de tecido nessa brincadeira :( mas, vejamos  como isso um investimento...



Bom, fazer um vestido, vestido mesmo, não e tão fácil quanto parece, até porque eu queria que fosse bem rodado...dai para juntar a parte de cima com a saia....ficaria confuso então optei por fazer uma saia e blusa, com uma faixa...o efeito final é de um vestido, mais na hora de costurar facilita muito fazer as duas peças separadas.


Ele ficou assim:



Detalhes são tudo :)


Em breve volto com fotos do look compteto incluindo: maquiagem, trancinhas, laço, sapatinho, pintinhas no rosto, dente preto (será?) e o brigadeirão trajado de caipira do meu lado compondo o visual =) hehehehhe


Esta postagem está participando do mosaico do Casa Corpo e Cia, passa lá para conferir quanta coisa linda =)







Beijos, beijos, 


Gi

6 comentários:

Denise disse...

Que lindooooooo Gi...
Eu tb quero um...rsrs.. quem sabe pro ano que vem...hauahuahua....
Adorei o tecido e os detalhes... ficou lindo mesmo...

Bjokas
Denise

Gisele disse...

O próximo é de Frida....topas ???? Vamos fazer um desafio, kkkkk

Dulcineia disse...

Olá Gizele
Ficou lindo e bem vistoso o seu vestido caipira!! Valeu a pena o acertar e desmanchar, pois no final saíu uma linda obra!! Parabéns é muito talentosa!! eu adorava gostar de costura, mas não gosto rsrsrs!!mas quando tenho que coser alguma coisa , lá tem que ser :)
Bjs e um bom final de semana
Dulcineia

Gisele disse...

Oiii Dulci, pois é...cada um com suas preferências né, o importante é não ficar parado =)

Fico feliz de vê-la por aqui, também já estou te seguindo...adorei seu blog

Beijossss

Gi

Roberta Lopes disse...

Oi, Gisele! Vim retribuir a visitinha! E te seguir, pois amei muito o seu blog! Beijinhos e tenha uma ótima semana!!!
meninadacasarosa.blogspot.com

Andreza♥ disse...

Que gracinha*-*bjos
http://explodindoglamour.blogspot.com.br/