terça-feira, 30 de outubro de 2012

Trajes de Fritz e Frida

Para tudo, para tudo !!!!!

Preciso postar algo antes que outubro acabe, kkkkkkk....

Me desculpem a ausência. Eestive envolvida em uns projetinhos, um deles, vou mostrar agora. Essa foi uma promessa que eu fiz quando ganhei a minha maquineta de costura: fazer um traje para Fenarreco !!!!!

Quem não conheçe a Fenarreco, entra aqui: http://www.facebook.com/fenarreco. Eita festa boaaaaa, regada a chopp, marreco, batata recheada e pratos alemões. Este ano foi um sucesso, está sendo um orgulho para os brusquenses que voltam a resgatar essa tradição. A prima da Fenarreco é a Oktoberfest, nossa visinha,  esta dispensa apresentações...

Vamos as fotos dos nossos trajes:







Agora vem as dicas: 

Para a roupa do Fritz eu aproveitei uma calça social velha, fiz bermuda e dai foi fácil: só fazer os tirantes, decorar com grega e sianinha, o resto foi camisa social branca, meião de futebol, sapato, chapéu de alemon e caneco de chopp =)

Para a roupa da Frida, fiz uma saia simpres com elástico, uma blusa branca de tecido e o coletinho eu tirei o molde de um blaser, fiz maior e fui ajustando ele no meu corpo. O arco também fui eu que fiz, apenas forrei com cetim e preguei as flores com cola quente =)

O legal de ir trajado nas festas típicas é que não paga entrada e não pega fila, passa pelo ladinho da fila, eu adorei essa parte =)

Resumindo: Super valeu a pena, ainda aluguei uma noite o meu traje e embolsei R$25 do aluguel. Outubro de 2013 que me aguarde !!!!!!

Ein Prosit !!!!!

Gi

Um comentário:

*** Sandrinha *** disse...

OI Gisele ,vc é de Brusque? Moramos em cidade próximas então ,tenho parentes que moram em Brusque tbm!!!