domingo, 28 de abril de 2013

Um caixote pra chamar de meu...

Olá meninas...

Tudo começou quando vi no blog Artes e Arteriçes, no mês de março um super desafio: customizar um caixotinho de feira (querido) e dar vida nova à ele. À partir daí começou a caçada...o caixote foi comprado pela bagatela de R$1,00 numa feira aqui próxima. Na verdade quem comprou foi uma amiga minha que topou fazer o desafio também, porém ela não tem blog, só que ela também não terminou a arte dela ainda, ta na faze de lixar o caixotinho....eu sou marcha lenta, mas ela ganha de mim.....hahhahahah

Caixotinho arrumado, a missão foi lavar...lixar (parte chata), duas demãos de tinta acrílica, e forar com tecidinho pra dar aquela "fofurizada". Ele agora fica no meu cantinho da costura que mostrei aqui, aos pouquinhos esse cantinho vai tomar forma :)

Vamos ver como ficou?


Então...sei que to bem atrasada, estamos finalizando abril e agora que terminei o desafio de março, rsrs, mas antes tarde do que nunca né, o importante é que foi feito com muito carinho e agora eu também tenho um caixotinho pra chamar de meu....to me sentindo mais blogueira do que nunca, rs.

Ainda quero dar um jeito nessa mesinha aí...muito sem graça ela, idéias são bem vindas, deixe seu comentário :)

Beijos, 

Gi


Bolsa de Coruja

Passadinha rápida para mostrar a bolsa de corujinha que eu fiz....to usando ela direto no dia-a-dia...adorei...ela ainda é dupla-face, tanto pode ser usado o lado da coruja como o lado xadrez, vamos às fotos:

Beijos, 

Gi

domingo, 24 de março de 2013

Meuss presentes *---*

Gente, passei aqui para contar que meus presentes chegaram...amei....lindos...
Impressionante o capricho dos trabalhos da Thays do blog Eu costuro, Vc Costura, que promoveu o sorteio...
Ainda estou analisando um lugar de destaque para a raposinha e para a tilda, volto para mostrar....
Segue fotos dos prêmios:




Mais uma vez obrigada Thays ;)

Beijosss

Gi

domingo, 10 de março de 2013

Presente para Sandra...

O último dia 08 de março também foi aniversário de uma grande amiga minha: Sandra. Sabe aqueles amigos que você pode passar um ano sem ver, mas quando encontra em cinco minutos já sabe tudo que se passou? É ela....rs

Para não passar em branco fiz uma pequena lembrancinha, segue fotos:


Feliz Aniverssário Sandra...muita saúde, sucesso, paz, dinheiro no bolso e cerveja no copo, heheheheh


Beijoss,

Gi

Mobile do Davi

Olá queridas (os) leitoras (os)...

Começo o post parabenizando todas as mulheres pelo último dia 08 de março, dia internacional da mulher, onde lembramos de belas mulheres guerreiras que nos inspiram a todos os dias, sejam as grandes heroínas da historia ou mesmo aquela pessoa próxima à gente que admiramos no dia à dia...

A empresa onde eu trabalho gentilmente nos trouxe flores na ultima sexta,para lembrar a data. Belas margaridinhas amarelas que quero compartilhar com vocês:


Mas o motivo que me trouxe aqui foi outro, mostrar o móbile que fiz para o Davi, e dei de presente de batizado, segue fotinhos e um mini passo a passo:

Comecei fazendo as ovelhinhas, só fazer o formato de uma nuvenzinha pro corpo, o rostinho e pernas foi feito com feltro, por fim costurei as bordas com linha marrom e enchi com fibra.

Para as letrinhas, a mesma coisa, recortar, encher, costurar em volta, depois com uma linha branca ligue todas as pecinhas, dando um nó entre uma e outra para que não escorregue. Finalizei com um lacinho.

O Davi é pequeninho pra entender, tem apenas dois meses de vida, mas a mamãe adorou e já pendurou no quartinho. Agora fotos do fofucho:

Não dá vontade de morder ? Coisa fofa...

Beijos,

Gi

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Eu acho que vi um gatinho...

Pessoal, láno blog Eu Costuro, Voce Costura está rolando um sorteio bem bacana. Pra participar é fácil, fazer esse gatinho fofo, e enviar a foto pra Thays por e-mail....não precisa ter blog :)

Eu fiz logo dois, vou dar de presente :)



Adorei fazer esse gatinho :)
Beijos

Gi


(UPDATE)

Pessoal...fui sorteada...\o/ pensa a minha alegria ?  Assim que o prêmio chegar faço um post e mostro tudinho, tudinho...

=)    =)    =)    =)

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Reciclagem: Porta controle remoto

Controle remoto aqui é um inferno....some!!!!! De um tempinho pra cá, decidi que queria um porta controle remoto pra dar um jeito nisso.

Confesso que estava a fim de comprar um de mdf e pintar bonitinho, só estava esperando passar num sábado de manhã em frente a lojinha que vende essas coisas aqui em Brusque. Eu já tinha visto na internet alguns modelinhos com caixinha de leite ou suco e com papelão também, mas estava com receio de que os controles meio pesadinhos iriam virar a caixinha.

Mas hoje, terminando de tomar meu cafézinho da tarde,  olhei pra pia e vi duas caixinhas de leite vazias e no mesmo momento me deu um estalo....a inspiração veio...pensei comigo: não tenho nada a perder, afinal...retalho é o que não falta por aqui, se não der certo eu jogo fora....mas o resultado foi melhor do que eu esperava.

A estrutura eu montei com as caixinha e colei com fita crepe:

Depois, bastante cola e retalhinhos para forar por dentro e por fora:

Bem simples, fiz esse pequeno projetinho enquanto assistia a novela, uma ótima distração :)

Desculpe a qualidade das fotos, é que minha digital quebrou, estou apenas com o celular pra bater fotos, e o mesmo não tem flash, então à noite as fotosf icam assim :(

Bom, espero que tenham gostado, se alguém se aventurar a fazer, por favor me mandem fotos :)

Beijosss

Gi



Cantinho da costura

Até que enfim, agora tenho um cantinho da costura...consegui convencer meu irmão que uma mesinha no cantinho da sala não iria atrapalhar ninguém, rsrsrs....

Bom, a máquinetinha precisava de uma capinha, pra não ficar tão exporta, então, mãos à massa:

Agora foto do meu cantinho....ainda está modesto, mais aos pouquinhos eu deixo ele com a minha cara:

Aproveitando o post para mostrar uma almofadinha que fiz para leitura, adorei o formato compridinho dela pra colocar no pescoço (aqui tudo é motivo pra costurar, heheeheheh):

Beijos,

Gi

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

E o verde tomou conta :)

Boa noite...

Nesta segunda feira de carnaval, aproveitei a folguinha pra colocar em prática um projetinho que andava me rondando os pensamentos à um tempinho, que era dar um jeito no quarto...Como eu moro com meu pai e irmão, não dá pra ficar me aventurando muito no resto da casa, por motivos obvios (eles me botam pra fora, rsrsrs), então tenho que extravasar minha idérias no meu quarto mesmo =/

Tudo começou quando eu resolvi customizar o criado mudo de verde e depois vi que destoava um pouco do resto do quarto. Num primeiro momento eu quis bater com a cabeça na parede, rsrs, depois resolvi que não, estaria aí a oportunidade de dar uma mudada na decoração.

Radicalizei na cama, botei na garagem e tinta nela, uma demão bem caprixada de tinta esmalte, achei que teria que ser umas duas ou tres demãos, mas que nada, depois que secou ficou perfeita. Uma noite dormindo no chão não mata ninguém né =)

(Creditos pro fotógrafo e namorado, me chamando de doida)

Mas ainda assim precisava de mais alguma coisa...foi onde lembrei de um tecido que tava abandonado a tempo no meio da bagunçinha...foi um dos primeiros que eu comprei, e ainda só o trouxe pra completar o troco, era R$1,99 o metro....rsrsrs, ninguém queria saber do coitado, tava lá jogado num balaio de liquidação:

Forrei uma grade velha (mas você pode usar uma moldura qualquer ou mesmo fazer uma estrutura com madeira), colei a borda com cola quente e transformei em um quadro, vejam como ficou:

Pra completar, almofadas e móbile de coração:

Bom acho que tem verde que chega no quartinho agora, hehhehe....Daqui a pouco eu baixo em outra cor e mudo tudo denovo....e a vida segue :)

Beijos, beijos

Gi




segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Criado Mudo

Essa é a história de um triste criado-mudo que teve a sua segunda chance na vida, rsrs...

Essa história fala também de uma aprendiz de artesã que de tão anciosa pra começar a pintar o pobre coitado do criado-mudo, esqueceu de tirar a foto do "antes" =(  Bom pra terem uma idéia, adianto que era cor mógno, sem muito destaque (feio).

Vamos as fotos do "depois":

Para chegar até aqui, duas mãos de tinta esmalte verde água, e papel de presente da frente foi colado com cola bastão. Ainda vou passar uma camada de verniz em frente pra impermeabilizar, mas não aguentei esperar e já tive que colocá-lo no lugar destinado à ele, hehehe... Segue fotos do "durante":





O segredo pra ficar retinho o papel é colar por completo, depois lixar as bordas com uma lixa de unha.

Pra combinar com o criado-mudo eu revesti uma caixinha de madeira-cofrinho que tava rolando aqui por casa, vejam:



Espero que tenham gostado da idéia, em breve volto com novidades...beijossss

Gi